sábado, 27 de março de 2010

Capital da solidao

Milhoes de pessoas....e ainda sim eu consigo me sentir sozinha.
Ainda sim eu tenho medo da solidao, medo de sair na rua sozinha a noite.

Em menos de 24hrs eu consegui ser assaltada, pegar onibus em meio a um protesto, ter minha blusa rasgada, esquecer o cpf pra comprar um celular, bater minha cabeça numa barra de exercicios, tropeçar numa raiz de arvore e ter meu pé numa rasteirinha pisoteado por um tenis... a bad hair day or a bad fucking year?

Tudo começou do avesso e apesar dos momentos de euforia, puta que o pariu, alguém pode me dar uma dose?

Alguem me empresta uma perna sem parafuso pra que eu possa correr durante hrs ouvindo alguma musica pronfunda-depressiva com um certo teor de auto-piedade, pra eu sentir de novo o vento no rosto, o suor escorrendo e a exaustao euforica q me faz sorrir msm com a cabeça pulsando de sangue e o rosto vermelhor q dura hrs..
De-me uma bola, vamos jogar, quero bater, quero suar, quero sentir dor, admirar meus hematomas sabendo q valaram a pena e nao apenas ter um coraçao q dói sem nem saber direito o porquê...

"Somebody rip my heart out and leave me here to bleed..."


Enfim...
Isso interessa a alguem na capital da solidao?

domingo, 7 de março de 2010

- Mestre, como faço para me tornar um sábio?
- Boas escolhas.
- Mas como fazer boas escolhas?
- Experiência - diz o mestre.
- E como adquirir experiência, mestre?
- Más escolhas.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Talento materno?

Aaaah...A maternidade...coisa linda!
Bebe berrando, regorgitando, defecando, arrotando...

É A COISA MAIS FOFA DO MUNDO!!!Bebes sao a coisa mais magnetica do mundo!


Em visita ao meu priminho de quase dois meses esse fim de semana, pude provar que meus dotes maternos ainda nao estao totalmente desenvolvidos (Ufa!)
Mas o primeiro passo foi dado, antigamente, eu jamais me interessaria por pegar uma criança, apenas olharia: "ó que lindo, um joelho!" E dessa vez me vi instintivamente esticando os braços pra pegar aquela bolinha de carne branquinha, quentinha, frágil...mimimi...rsrs E daí as coisas param de dar tao certo...

Criança tem aquele lance de ter instintos e tal, mas o fato é que o bendito do menino sentia que eu nao tinha experiencia nenhuma nem ao menos em segurar uma criança, rs, (eles farejam o medo) E era ele vir pro meu colo que começa a berrar freneticamente...e assim que a mae pegava, ele parava ¬¬'

"é a cólica, é a cólica..." Enfim...
é um sinal: Nao ter filhos num futuro proximo...rs

Depois de muita luta,dps de mamar, arrotar dormir... eu consegui finalmente pegar a criança no colo sem q ela chorasse desesperadamente, rs, mas ele estava dormindo, entao era suspeita...hehehe....
Enfim,o fato é q fiquei apaixonada por aquela coisinha que só chora e mama...mas que é lindaaaaaaaaaaa!!!hehehe

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vinte anos e....FRALDA!!!!

"Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos
Quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos..."


Ahh... Os vinte anos...É nessa época que estamos no auge de nossa ebuliçao intelectual, quando terminamos de construir nossas primeiras impressões e posicionamentos sobre essa vida... O que dizer sobre a eutanásia, pena de morte, aborto, o problema dos negros nos estados unidos, rs, sexo, relacionamentos, globalizaçao, o problema dos tigres na Ásia, dos elefantes na África e das Ararinhas azuis no Brasil, células tronco, previdencia social, comunismo, vida após a morte, aquecimento global, consumismo, meninas definem seu estilo de roupas, rs, seu relacionamento com o mundo de modo geral, como ele te vê e como você o vê.
Com vinte anos nos sentimos invencíveis, quase nao ficamos doentes, não engordamos, nao temos rugas, aguentamos sair de quinta domingo (apesar de domingo ter enfrentado a ressaca física e moral de pedir pro pai comprar engove e ter de ouvir ele zuar com a sua cara num misto de sarcasmo e bronca, rs )
E cá estou eu, com meus vinte anos, QUASE completos, moro sozinha, trabalho, pago minhas contas, lavo minhas próprias calcinhas, vou aonde quero e na hora que bem entendo. E de repente, no auge de minha independencia, voltei a precisar num dos mais clássicos simbolos da tenra infância: A fralda.
Após a cirurgia sofrida no joelho ontem, volto pro quarto sem sentir da cintura pra baixo,logo, minha bexiga, rs. Desde ontem estou mergulhada nessa profunda reflexão: Será que quando eu tiver com meu filho, terei compaixao suficiente pra lhe colocar apenas fraldas de algodão, que devem ser o ó do borogó pra lavar, ou o manterei sempre com essas fraldas descartaveis que...SÃO HORRIVEIS! Suam pra burro! Voce nao sab se aquele melado em você é urina ou suor, e na dúvida, melhor nao meter a mao pra ver, rs.
O fato é que sem sentir nada, tambem nao sentia vontade de fazer xixi, descobri entao que era de fato suor quando comecei a sentir uma dor na bexiga por ela estar cheia, tive que chamar a enfermeira pra me ajudar a urinar... (Fala sério) depois de aprendida a massagenzinha, fiquei um bom tempo me forçando a urinar, e daí...chamar a enfermeira pra trocar minha fralda ¬¬'.
Nessa hr ela me perguntou se eu conseguia segurar a urina sozinha, (nessa hora nao sabia se me sentia mais uma criança ou uma velha com incontinência) resolvi ficar como Eva veio ao mundo, apenas com o adorável aventalzinho. Eai veio a parte mais estranha pra minha pessoa...
Depois d aguentar o maximo possivel nao deu mais, precisava esvaziar a bexiga, chamei a enfermeira, e fui apresentada à COMADRE. Estou até agora me perguntando o porquê desse nome. Por que não sogra ou cunhada, ou qq um desses parentes que você ganha ao longo da vida. Bom, a comadre, vulgo, BACIA, é um treco de metal de formato estranho que te fazem sentar em cima para urinar (mais uma vez lembrei como odeio ser mulher nessas hrs, o do homem era um caninho, tao simples). depois de mil perguntas estupidas do tp "Vai vazar em mim? nao espirra? Vai pra cima?rs" com a enfermeira achando maior graça do meu medo. Enfim, ela me deu uns minutos de "privacidade", e com minha super massagenzinha, fiz meu xixizinho, que apesar de nao ser assim tao abominavel como eu pensava, tb nao era o que chamamos, exatamente, de agradável..rsrs...
O fato é que...precisar de alguem pra fazer tudo por você,em especial tais necessidades básicas, te leva a mais uma dessas reflexoes dos vinte anos...Entao com licença, preciso me retirar pra reflexões...Mas obviamente, a mais fixada na minha cabeça: NO PAIN, NO GAIN....

domingo, 31 de janeiro de 2010

Ladies night...

Cinco meninas, tequila, caipirinha e cuba libre. Oculos cor de rosa, tiaras com anteninhas de pompom!

Sensacional foi ver a Ligia tirando maior ronco na balada (Se ela autorizar eu ponho a foto aqui...rs) E Fernanda tretando com o segurança na fila...

Nao houveram tantos incidentes engraçados, não que eu me lembre muito hahaha...

Mas hoje, fica aquela famosa máxima de bebado que acordou com gosto de guarda chuva na boca: NAO VOU BEBER ASSIM NUNCA MAIS.....

(Até a próxima balada...rs)

Amanha: Cirurgia! Uhuu!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lecionando....

Bom, sendo professora a gente passa por situações inusitadas, engraçadas e, também ouvimos um monte de besteira, (detalhe: Dou aula apenas para adultos.
Ao longo de um ano de experiencia ja ouvi certas perolas e cometi algumas gafes, as compartilharei com vocês aqui.

Certa vez tive um aluno de básico, nesse dia estavam aprendendo adjetivos e num exercicio eles deviam achar alguem que tivesse as caracteristicas de cada opçao, (Ex: Tall and talkative, competent and smart/ funny and polite and so on..)
Numa das alternativas tinhamos "intelligent and beautiful" ao que meu aluno respondeu com pressa que era a a mulher dele, a mais bonita e inteligente do mundo. Ok, casamento feliz. Semanas depois,nao sei como o assunto surgiu mas me lembro bem quando eu disse algo do genero: "Mas e a sua mulher, a mais bonita e inteligente?" e o aluno com os olhos cheio de lágrimas: "Eu nao tenho mais mulher, ela me largou"
(cricricri)

O problema é que nunca podemos prever whats coming. Situaçoes como essa sao comuns. Uma vez falando sobre gravidez na adolescencia, eu disse q era falta dos pais educarem melhor os filhos e enfim, dei uma dixavada meio que culpando os pais. E um dos alunos disse "eu já sou avô, minha filha engravidou ano passado com quinze anos"

E daí eu aprendi que professores nao devem expressar opiniao...

Ainda sim continuo onvindo pérolas do tp:

"Teacher, she's triping on the hellmans" (viajando na maionese)

"Teacher, eu fiz a redaçao, mas ta meio half mounth" (meia boca)

A respeito do meu novo corte de cabelo " aaaah teacher, hotsaw hotsee" (quem te viu, quem te vê)

Em uma redaçao "I came back from work with face of few friends" (cara de poucos amigos?!?!)

Bom, fora os erros de pronuncia, ou qnd eles falam uma coisa achando que tao dizendo outra...alunos nos fazem rir, mas a maior máxima que quase me fez chorar foi:

"Teachar, voce também trabalha ou só da aula" ¬¬'

NAO IDIOTA, Eu aguento sua burrice por esporte....GRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

No principio Deus criou o céu e a terra,,,

E São Paulo realmente muda a gente... Quando me mudei para a capital, ainda cultivava certas ilusões. Acreditava na entrega das casas Bahia, nao considerava o transito da Rebouças às cinco da tarde, não saia de shorts nas ruas de SP (Afinal, na capital devemos nos vestir bem), ficava horrorizada com os mendigos da paulista e com a tv aberta que nao funcionava por ter antenas demais por perto, nos obrigando a contratar um serviço de tv à cabo mesmo para os canais abertos. Não pedia pizza semanalmente nem ia tanto ao Mac. Nao ignorava a existência dos vizinhos. Ficava impressionada com pessoas esquisitas na rua. Enfim...foi em São Paulo que varias pessoas mudaram minha vida. Principalmente as que moraram e moram comigo. É cada coisa bizarra que nos acontece no dia a dia, que acabamos por fim criando o "Calendário".
Cada pérola dita ou vivida por protagonistas ou coadjuvantes dessa nossa existência caipira na capital era anotada na sua respectiva data num calendário da livraria cultura pregado na parede da sala do apartamento em que moro com meu irmão. Alguns meses eram mais badalados que outros. Mas sempre tinha algo novo a ser contado, em especial pela nossa maior colaborada: Ligia Mara.
Começamos enfim 2010...e após dois anos na capital, achei que seria interessante compartilhar nossa rotina em historias bem narradas, nao apenas em notas curtas num calendário. E quem sabe nao apenas as engraçadas, apesar de serem as mais recorrentes, nossa vida dentro e fora da capital nos faz rir...Não porque temos uma vida extravagante ou moderninha, pelo contrario, somos bem quadradinhos. E talvez justamente por isso essas coisas surpreendem tanto.

Esse ano começou atordoado pra mim e quem sabe para os outros integrantes do edifício Chanceler que protagonizaram minha vida nos ultimos dois anos. Prentendo repartir o maximo que puder a respeito. De qualquer forma o dialogo que mais me vem na cabeça esse ano, nao se passou na capital, mas em Ilha Bela (litoral norte)

Eu, Ligia (outra moradora do chanceler, grande campeã de pérolas), A.P. (poupando identidade) e Thayane rumamos ao litoral, adentramos a ilha e nessa entrada pagamos R$18,00 pelo transporte de balsa do continente à Ilha. Nao sei exatamente quando o referido dialogo recorreu, e nao posso precisar as palavras, mas, foi algo mais ou menos assim:

A.P. - Mas, tem que pagar 18 reais pra sair também?
Ligia - Não, A., Na saída pagamos apenas R$5
A.P. - Ué, mas como eles vao saber que a gente ja entrou?
Ligia - ...

Por coincidência ou não, A.P. é loira.
Sem mais.